Busca do Blog Jacksoow Idéias

Pesquisa personalizada

Seguir Por Email

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mudanças em nossas atitudes e o não-conformismo podem provocar mudanças para um mundo melhor

O abandono e maus -tratos de animais, infelizmente, se repete dia após dia com requintes de crueldade, desamor e de total desinteresse e desrespeito à vida por parte de "seres humanos". São criminosos e, como tais, precisam ser denunciados e punidos.
Por outro lado,  também vemos a bondade e o senso de responsabilidade de quem se dedica ao próximo e tem amor e respeito à vida. São exemplos de que o bem é maior que o mal e de que, se cada um fizer a sua parte, o que estiver ao seu alcance, sem medo, essa corrente só tende a crescer!
O cão é o melhor amigo do homem ou, ao menos, é o que o velho ditado popular nos ensina. Entretanto ocorrem situações em que o ser humano esquece de suas obrigações morais e éticas com os outros seres vivos.
A relação do ser humano com seus animais domésticos está cada vez mais estreita. É fácil aprender a amar um animalzinho, é um exercício de afetividade. Com eles, aprendemos a receber e a demonstrar afeto.
Personalidades históricas, como Da Vinci, Pitágoras, Gandhi e Bentham, sempre alertaram que a crueldade humana com os animais é um sinal de desrespeito à vida e uma conduta moral condenável. Os animais são seres que têm emoções, sentem dor, têm diferentes graus de consciência. Assim, é inadmissível que aceitemos maus-tratos e abandonos em uma sociedade civilizada.
A posse responsável dos animais domésticos deve nortear nossa conduta. É certo que a violência está por todos os lados e que o próprio ser humano sofre as suas mazelas. Mas são as mudanças em nossas atitudes e o não-conformismo que podem provocar mudanças para um mundo um pouco melhor.


?ui=2&ik=9ff6511676&view=att&th=12544ad0c5d6b2fe&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_g2lziak11&zw

http://ideias-jacksoow.blogspot.com
o blog de ideias, pensamentos, denúncias, reividicações e histórias (reais ou ficticias) do jacksoow

faça sua sugestão, mande email para:
jackson_lima@globomail.com