Busca do Blog Jacksoow Idéias

Pesquisa personalizada

Seguir Por Email

quinta-feira, 24 de março de 2011

A dificuldade de uma Tristeza que consome...

Existia numa cidade pacata do interior um jovem rapaz que morava com seus pais e vivia ajudando eles no que visse necessário seja na plantação ou ajudando no sitio. Super inteligente sempre teve o apoio de seus pais para estudar, e desde criança lutou, pois fugindo todas estatisticas essa familia de interior teve apenas um filho somente, o primeiro e o ultimo. Batalhou e ajudou seus pais sempre mas nunca sem deixar o estudo de lado pois seus pais ate brigavam quando ameaçava desistir para poder o ajuda-los com mais força.

Desde criança, foi nota 10 na escola, teve um ensino que não o ajudava muito, mas corria sempre atrás de livros e enciclopédias para aprender. O tempo foi passando e várias conquistas na sua vida vieram.

A familia se mudou para a cidade saindo do campo, foram tentar a vida como comerciantes, montaram com as reservas que tinham em uma pequena mercearia com vários alimentos. Nosso jovem, pode concluir seus estudos agora com uma escola melhor da cidade.

Meses depois ele decidiu que iria prestar provas, pois ele nunca se contentava e nunca parava de estudar, em uma dessas que ele decidiu fazer medicina e iria estudar muito para conquistar isso.

Uma coisa que não tinha sido comentada até agora foi sobre seus relacionamentos, mas adianto que ele nunca foi de namorar de se ligar com as mulheres, até um certo dia ele conheceu uma pessoa, mas uma pessoa tão especial para ele que fez até ele pensar muita coisa da sua vida. Foi ai que nessas ele começou a perceber que grandes momentos de sua vida ele perdeu, e não tinha mais volta, mas ele tinha tempo para mudar. Se deu conta que não tinha amigos, e a sua vida toda se entregou para os estudos e agora trabalho.

Ele começou entrar numa depressão profunda começou a perder o interesse de tudo, e tava a ponto de perder o interesse que até entao seu maior sonho de ser médico, e se trancou no quarto de casa, e por lá ficou muitos meses. Seus pais bestificados com a situação sem se quer saber o que se passava sofriam muito também com ele.

Só dor e sofrimento nesse ser, até um dia essa pessoa que ele tinha se apaixonado o procurou pois ele havia sumido do mapa não tinha mais dado satisfações com a situação que passava, ela ficou surpresa pois ela não imaginava que ele estava praticamente morto por dentro. Ela lutou e até conseguiu tirar dele o que se passava. Ela acabou descobrindo que ele ficou mal por ter conhecido ela visto que ela levava uma vida normal como deveria e ele acreditou que estava levando uma vida não tão legal como a dela, ela tinha super amigos e ele nada passou a vida inteira se dedicando a estudar.

Horas se passaram os dois ali conversando ele deitado em sua cama e ela sentada ao lado dele, veio a revelação ele a contou que havia se apaixonado por ela, mas ele não se sentia digno de seu amor ficou mal por sentir minorizado quanto a ela, pois ele a via como grandiosa e super especial. Minutos depois ele soltou seu ultimo suspiro e morreu nos braços dela.

A garota ficou tão transtornada que ela nunca tinha imaginado que uma pessoa gostava dela muito dessa forma, principalmente uma pessoa que sempre admirou por seus feitos e conquistas, mas apenas o exergava como um amigo, so que ela acabou não tendo a sensibilidade de notar que as coisas na amizade deles tinha mudado e nem se quer notou o afastamento e a distancia dele.

Passaram-se os dias e depois do que aconteceu ela sempre passa no túmulo dele e nota que várias pessoas assim como ela vai o ver, e perguntou para eles o que eles faziam ali vendo o tumulo de seu amigo, e um deles respondeu "eis aqui uma pessoa que merece todo nosso respeito ele lutou enquanto estava vivo, pensava em crescer e não se acomodava sempre em busca de algo melhor" ai ela perguntou de onde eles o conheciam, e todos ali eram ex-colegas de classe dele que estavam arrependidos do que fizeram de excluir ele por ele ser diferente uma pessoa especial. Ai ela fala para todos "e eu estou arrependida por não ter visto o quanto especial ele era, não era apenas um amigo..." ela contou que ele morreu aos braços dela. Todos ficaram olhando para ela, ela caiu no choro profundo e os abraçaram bem forte.

Quando saiu do cemitério, refletiu mais uma vez a vida que ela levava, corrida, e soubre preservar amizades e ver amizades super especiais, sentir a sensibilidade aflorada de seus amigos, e ver quando que um amigo passa por momentos pessimos na vida dele.

E ela seguiu sua vida com as lições que aprendeu.

___________

Fica a lição, orgulho as vezes pode matar pessoas, não culpando falta de sensibilidade pois isso eh perdoável, mas ser orgulho ao ponto de não agir por algo por achar que fulano que tem fazer, ou as vezes nem orgulho, mas um pingo de medo como postado anteriormente. Se você não toma iniciativa nas coisas a vida vai passando e vai ficar o resto da vida lamentando situações poderia ter feito ou vivido mas não tomou a devida iniciativa.

Nossa história descrita hoje desse rapaz e dessa moça que você leu é um otimo exemplo de relações humanas, as vezes excluimos uma pessoa de um grupo por essa pessoa ser diferente, mas quem garante que esse ser diferente não seja uma dificuldade ou uma carência afetiva que a pessoa tenha vivido.

As vezes você forçar algo que não é de verdade so para impor dificuldade as vezes não é se valorizar pessoalmente, pode machucar uma pessoa que pode estar passando por momentos não tão bons, ou as vezes esse ser possa ate ser assim mesmo. Para que dificultar se pode facilitar. As pessoas quando facilitam as coisas não necessáriamente está batendo um atestado de que é um qualquer um ou desprezivel. As pessoas tem seu valor na sua personalidade não nas dificuldades que se coloca quanto ao proximo, seja no amor, seja numa grande amizade, seja para contratar pessoas para algo, que seja... Não precisa dificultar se a pessoa não digna de tal posição de destaque e reconhecimento na vida ele por si so sera um fato dificultante, não as barreiras que um outro coloca no caminho.

Outro recado nessa história, é que nunca devemos nos deixar levar por situações, como exemplo nosso personagem que ficou depressivo porque não tinha amigos e se apaixonou por uma pessoa que ele se achava não merecedor do amor dela. resumindo não desista dos seus sonhos.

Você não pode deixar de fazer uma para fazer outra a não ser que seja de estrema importancia disso acontecer, como disse não imponha dificuldades as coisas.

Dificuldade esse é o nosso tema principal para quem até agora leu e não entedeu nada. A mensagem que queria passar hoje nessa postagem é que não devemos por dificuldades nas coisas, exemplo "não vou fazer aquilo porque tenho muito disso para fazer", poxa se você faz muito disso porque não fazer daquilo para variar, ou então quando uma certa vez fulano que gosta de uma garota chega para ela e ela manda ele pastar sendo que no fundo ela gosta dele, poxa para que dificultar as coisas, se valorizar não ser dificil, se valorizar é ser facil, ser diferente é ser autêntico. Não estou aqui dizendo que todas mulheres desse mundo a quaquer cara que chega e diga eu te amo se derreta e tal, mas estou dizendo a dificuldade deve ser evitada em tudo, pois assim a vida seria fácil, todos lutando por um mundo melhor e pensa conseguindo conquistar seus objetivos, impostos menores facilitando a vida das pessoas e evitando sonegação, menos corrupção no mundo facitando que pessoas honestas agirem e fazer mais coisas faceis, poxa pensa se não existissem bandidos criminosos, quantas coisas seriam faceis, não existiria grades, prisões, cercas eletrificadas, alarmes, portas giratórias em bancos e muitos dispositivos de segurança, pois não existiria dificuldade seria tudo mais fácil.

Viu como se as coisas não fosse dificeis, o mundo seria melhor? mas infelizmente eu não acredito mais que podemos mudar o mundo, pois já é da nartureza humana se complicado e dificil.

Faça a sua parte tome atitudes mais faceis, simplificadas e tome como filosofia de vida a frase "para que complicar se podemos facilitar" acredito que as coisas vão ficar melhores, não acredito mais que isso possa ajudar a mudar esse mundo perdido de hoje mas acredito, mas quem sabe se cada um fizer sua parte podemos ter o tão sonhado mundo melhor.

Agradeço a todos por estar ate agora lendo esse livro que escrevi, mas é minha mensagem que queria passar nesse momento, se tirarmos a palavra dificil, e colocar a palavra fácil quem sabe mudamos alguma coisa.

http://ideias-jacksoow.blogspot.com
o blog de ideias, pensamentos, denúncias, reividicações e histórias (reais ou ficticias) do jacksoow

faça sua sugestão, mande email para:

Este post foi postado via email e muitos o recebem por email também  mande um email para o endereço acima e se cadastre nos blogs do jacksoow