Busca do Blog Jacksoow Idéias

Pesquisa personalizada

Seguir Por Email

terça-feira, 22 de março de 2011

O medo ...

Porque ter medo?

Não sei todo mundo pensa da mesma forma, mas porque ter medo de certas coisas?
Muitas situações na vida nos deparamos com o medo, o medo é algo natural de nós e nos protege de muitas situações adversas, o medo é algo presente do instinto animal para manter a sua sobrevivência.

Mas porque hoje estou falando de medo?
Simplesmente que o medo pode ser aplicado por muitos exemplos seja medo de altura, medo de animais, de cobra aranha, medo de escuro, medo de lugares apertados, há ate medo de pessoas.

Um clássico medo.
Você já se deparou com uma situação em que você se fica afim de uma pessoa e poxa fica com medo de demonstrar o que ta se passando, seja medo, ou timidez ou ate vergonha.
O tempo vai passando e você sentido que aquilo não era passageiro que tem algo a mais, você tenta se afastar e percebe que já era o caminho que foi não tem mais volta, mas será?
E a medida que a falta da pessoa vai aumentando a saudade apertando, o medo aumenta ate um certo ponto que você fica de pernas tremulas e coração batendo forte so o fato de ver a pessoa por perto. Medo?
Chega no fim de tanto medo que você ficou de simplesmente abrir seu coração você acaba tomando uma decisão de se distanciar mesmo e acaba cometendo falhas graves ate de dizer algo que não é de verdade para tentar sair daquela situação. Para que isso tudo?
Simplesmente medo minha gente.
A distância depois que o sentimento fica impregnado no coração já era não sai, e se so faz te sentir mal, caido e frustado por nunca ter dito que você amava aquela pessoa. Como dizia Willian Shakespeare "Muitos perdem grandes oportunidades na vida pelo simples medo de arriscar".
Pra você que tem medo de dizer que ama aquela pessoa que você ta amando, um não você já tem entao para que ter medo de levar um não na cara se você já tem, pois levar um sim você já vai estar no lucro.

Medo é bom? sim desde que você saiba quebrar a barreira do medo e não deixar que esse medo vire doença, ou te prive de fazer as coisas. Se você tem medo daqui faça algo para superar então meus leitores tome a iniciativa de lutar contra seus maiores medos, supere-os e nunca sejam miseros derrotados.
Ter medo é bom sim desde que seja superado.

Tem medo de escuro? Comece a ficar em locais com pouca luz e vai se habituando. Tem medo de altura? comece a ir para lugares mais altos.

Medo na minha opinião é um mal necessário que fundalmentamente sem ele muitas coisas não teriam graça ou seriam perigosas, mas ao mesmo tempo o medo não pode ficar se prologando ele tem que estar no começo das coisas mas depois ele tem que sair daquilo ou entao aquilo fica sendo uma coisa impossivel, como por exemplo como sitei agora pouco sobre o medo de altura, se o medo não superado você passar o resto de sua vida com medo daquilo ou frustado por ter se privado de situações que poderia ter feito.

Fica meu conselho meus leitores, não fuja de seus medos, os encare e os supere só assim você terá evolução na sua vida.



Postagem sugerida por um leitor que não quis se identificar então mande já um email para o endereço que está logo abaixo para sugerir uma postagem. Ele sugeriu falar do medo sugira a sua também que eu terei o prazer de abordar o assunto aqui para todos lerem.

http://ideias-jacksoow.blogspot.com
o blog de ideias, pensamentos, denúncias, reividicações e histórias (reais ou ficticias) do jacksoow

faça sua sugestão, mande email para:

Este post foi postado via email e muitos o recebem por email também  mande um email para o endereço acima e se cadastre nos blogs do jacksoow